Descubra Mais!

Acompanhe as Notícias

ESCLARECIMENTO DA OLISOFT, FACE ÀS POSIÇÕES DA OCC RELATIVAMENTE AO PROCESSAMENTO DE SALÁRIOS


Nas últimas semanas tem havido uma produção legislativa sem precedentes, no que diz respeito à actividade de processamento de salários. A OLISOFT tem vindo a aplicar o seu conhecimento e experiência de mais de 30 anos, no sentido de acompanhar estes desenvolvimentos legislativos.

Há cerca de uma semana, a OCC defendeu pela voz da sua Bastonária, que o seu software é que estaria a fazer correctamente o processamento salarial, e que os clientes dos outros softwares deveriam falar com essas marcas para que elas corrigissem o processamento (ver excerto da Reunião Livre OCC, de 15 de Abril, min. 2:55:45).

Esta defesa taxativa, por parte da OCC e da sua Bastonária, gerou uma enorme confusão no mercado. Na verdade, existe outra interpretação da lei, adoptada pela generalidade dos produtores de software, que contraria a interpretação da Ordem. A Bastonária viu-se então obrigada a retractar-se publicamente, não tendo no entanto feito a sua obrigação, que era pedir desculpa aos fabricantes a que tinha chamado de incompetentes (ver excerto da Reunião Livre OCC, de 22 de Abril, min. 37:50).

Essa interpretação defendida pela OCC e aplicada no TOC Online, tem sido questionada por inúmeras empresas e seus trabalhadores. Os processamentos realizados lesaram muitos trabalhadores, que ameaçaram recorrer à ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho).

A OCC, é uma Associação Pública Profissional, que tem vindo a transformar-se num fabricante e comerciante de software. Perante isto, a OLISOFT, em consonância com outras empresas de software, vai começar a adoptar uma postura diferente, denunciando sempre que conveniente, o comportamento que a OCC tem em defesa do TOC Online, para que os seus parceiros possam defender a nossa marca junto dos nossos clientes.

A OLISOFT informa ainda que decorre nos tribunais portugueses uma acção intentada contra a OCC, por mais de 30 fabricantes de software de gestão, em que também se encontra a OLISOFT, onde é requerido que seja declarada a ilegalidade de comercialização do software TOC Online, por parte de uma Associação Pública Profissional, como o é a OCC.

A OLISOFT


data29 de abril de 2020